domingo, 10 de abril de 2011

Dicas - como Deixar as imagens mais leves

(Converter formato da imagem)

Para deixar uma imagem mais levinha, é preciso converter imagens para os formatos mais adequados à Internet. Os arquivos GIF e JPEG/JPG ocupam menos espaço em disco e ficam, assim, mais leves que os formatos .BMP.
Geralmente quando a imagem é formada por cores sólidas, o formato .gif fica mais leve. Já quando a imagem é bem colorida, com muitos efeitos, o formato .jpg/jpeg é mais adequado. Para verificar qual formato deixa a imagem ou foto mais leve, salve nos dois formatos e compare os resultados.

Existem vários programas para converter uma figura para o formato GIF ou JPEG/JPG.
Na maioria dos programas, basta você abrir a imagem e clicar em "salvar como" (com a extensão .jpg / ou .gif)
Nestes endereços, você encontra programas grátis.
Há programas shareware ( você pode usar o programa gratuitamente, por um tempo, para experimentá-lo. Depois, para continuar usando, você precisa comprá-lo.)
Paint Shop Pro – (PSP) que você encontra neste endereço: http://www.jasc.com
Para salvar o seu arquivo para o formato JPEG/JPG, basta abrir o arquivo com a imagem (File – Open – e localizar o arquivo), depois clique em Salvar Como e escolha o formato que deseja na caixa "List files of Type" escolha o formato "JPG - JPEG - JFIG - Compliant". Ou o formato "CompuServer Graphics Interchange (gif).
AcdSee - Esse programa é bem menor que o Paint Shop Pro e permite converter uma imagem facilmente. Para salvar sua figura em outro formato, localize o arquivo da figura ou foto que deseja converter.
Clique na Opção Tools e escolha Convert.
Escolha o padrão desejado JPG ou GIF.
Há também programas bem conhecidos como o Photoshop e o Corel
Essas dicas são elaborada por Lilian Russo. Eu particularmente aprecio mais o uso do photoshop para trabalhar com imagens e o Corel para trabalhar com desenvolvimento de folders, panfletaria, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário