sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise do vídeo "O Saber e o Sabor "

Análise do vídeo "O Saber e o Sabor "

 Paixão, ela tem que existir em qualquer ato, em qualquer ação. Por ela, iniciou-se guerras, romances, livros, arte, entre tantas outras coisas. A arte de ensinar envolve paixão pelo ser humano, pelo ato de ensinar e pela própria troca de saberes. A forma como esses saberes são repassados aos alunos é a grande questão. Se o professor é apaixonado pelo ato de ensinar, o seu dinamismo, sua empolgação é transmitida ao aluno, fazendo com que o sabor do conhecimento seja mais doce, mais inebriante e contagiante.
Isso fica definido no vídeo "O Saber e o Sabor", que traz relatos de professores que expressam seus desejos pela arte de ensinar,  por terem sido contagiados por antigos professores que utilizaram de métodos e técnicas diferenciadas para ensinar seus alunos,  instigando alguns a se tornarem futuros educadores.
Esses professores tem objetivo de formar indivíduos pensantes, críticos, capazes de expressar suas opiniões, seus pensamentos e suas idéias de forma concisa e objetiva. E o grande desafio é  tornar  essa transmissão de conhecimento um ato prazeroso para ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário